HOME |  Quem Somos |  Contactos
ÁREA DO ASSOCIADO
LOGIN
PASSWORD  
REGISTE-SE | LEMBRAR PASSWORD
06
09
10
AGENDA
Apresentação da APN
A Profissão de Nutricionista
Contacte um Nutricionista
Actividades
Bolsa de Emprego
Saiba mais sobre Nutrição & Alimentação
Revista Nutrícias
Esta secção ainda não se encontra disponível.
Curso de Actualização Profissional em Refeições Transportadas
17 e 18 de Setembro de 2010; Sede da APN; Limite de 20 vagas. Inscreva-se!
VER MAIS
A Lei n.º 75/2009 (redução do teor de sal no pão) entra em vigor a 12 de Agosto de 2010
Esta lei estabelece normas com vista à redução do teor de sal no pão bem como orientações para a rotulagem de alimentos pré-embalados destinados ao consumo humano. O teor máximo permitido para o conteúdo de sal no pão, após confeccionado, é de 1,4 g por 100 g de pão (ou seja 14 g de sal por quilo
VER MAIS
E-Book: Aleitamento Materno - Promover Saúde
No âmbito da Semana Mundial do Aleitamento Materno, a APN lança um E-Book sobre Aleitamento Materno para mostrar de que forma pode promover a saúde do bebé, da mãe e da família.
VER MAIS
Guia de Bolso: Vá às compras e traga consigo mais saúde
A APN contruiu este Guia de Bolso como forma de auxiliar na escolha correcta dos produtos alimentares na altura da sua compra, para que possa melhorar a sua alimentação e consequentemente melhorar a sua saúde e a da sua família.
VER MAIS
Premiados Nutrition Awards 2010
Na Gala de Atribuição dos Prémios Nutrition Awards 2010 decorrida a 30 de Junho de 2010, no INFARMED, foram anunciados os vencedores. Conheça-os no site dos Nutrition Awards.
VER MAIS
Filme Institucional
Sabia que mais de 75% das mortes na Europa são devidas a doenças crónicas não transmissíveis directamente relacionadas com os hábitos alimentares? Veja o nosso filme institucional e fique a saber mais.
VER MAIS
Impacto da redução do consumo de sal na saúde da população
O aumento da pressão arterial é a principal causa de doença cardiovascular, responsável por 62% dos acidentes vasculares cerebrais e 49% das doenças coronárias. Existe evidência que prova que o sal da dieta é a principal causa do aumento da pressão arterial e que a redução do consumo de sal reduz a pressão arterial e, portanto, a redução do risco de doenças relacionadas com a pressão arterial. Diversos estudos realizados junto das populações demonstram que uma redução na ingestão de sal está relacionada com um menor risco de doença cardiovascular.
VER MAIS
Stress induz o consumo de sal?
O stress psicológico é uma característica da sociedade moderna, e contribui para o aparecimento de várias doenças. Há cerca de 20 anos atrás foi proposto que o consumo de sal de uma sociedade reflecte o nível de stress da mesma, e que o stress, através do seu efeito sobre o aumento do consumo de sal, é um factor importante no desenvolvimento de hipertensão. Uma revisão bibliográfica recente avaliou a evidência de estudos realizados em animais e em humanos para verificar se o stress induz a um apetite pelo sal e faz aumentar o seu consumo em humanos.
VER MAIS
É importante ter cuidado com as dietas rápidas, ou dietas de Verão
Com a chegada do calor assiste-se a uma crescente procura de dietas ou métodos de emagrecimento para a perda de peso para esta estação, com vista numa silhueta perfeita. Nesta altura, é também frequente aparecer uma multiplicidade de dietas acompanhadas de promessas de perda de vários quilos em pouco tempo…
Estas dietas podem colocar em risco a sua saúde!
Se pretende perder peso procure o auxílio de um Nutricionista para esse planeamento.
VER MAIS
APN alerta para a existência de cursos de formação na área da Nutrição sem credibilidade
A Associação Portuguesa dos Nutricionistas alerta para a propaganda enganosa existente no mercado da formação e educação na área da Nutrição.
VER MAIS
Sabia que
   |   Elevado consumo de sódio nas refeições é a principal causa de Hipertensão Arterial em cerca de 3 em 10 adultos?   |   A cebola além de benéfica para a saúde pela sua riqueza em antioxidantes contém antimicrobianos que a tornam uma alternativa a conservantes artificiais utilizados na Indústria Alimentar?   |   A Alimentação Mediterrânica, além de contribuir para a prevenção das doenças cardiovasculares, pode desempenhar um papel na prevenção da depressão?   |   A Desnutrição hospitalar pode aumentar em 20% os custos de internamento, o que corresponde a um acréscimo de 200 e 1500 euros por doente?   |   Portugal tem mais de 900 mil diabéticos, o que se traduz num custo directo de cerca de mil milhões de euros?
Guia alimentar para uma Alimentação Saudável
Nutrícias nº10
IX Congresso de Nutrição e Alimentação